sábado, 22 de novembro de 2008

MANGAS

Olha o que me faz feliz atualmente: comer mangas. Não, mas não é simplesmente comer mangas. É comer mangas com a Nicole. Quando eu chego à tarde do trabalho e a vejo do portão, e percebo que ela me reconhece e sorri, isso já me fez ganhar o dia! Depois é o ritual da manga: recolho algumas do meu quintal, sentamos lado a lado e corto pedacinhos de manga, que ela, cuidadosamente, pega e coloca na boca. Esse é o nosso ritual diário da manga. Que coisa mais besta e que me faz tão feliz. Eu cansada de guerra, exausta, ao sentar-me do lado daquela figurinha minúscula, com dedinhos tão pequenos, esperando o tal pedacinho de manga.... hum, as mangas nunca foram tão deliciosas, colhidas no quintal mesmo, tenras e suculentas. O céu, o vento que bate na varanda, o som dos passarinhos, tudo isso me faz esquecer tantas coisas que eu deixei pra trás e que ali, naquele momento único e mágico, ficaram esquecidas, nessa nova experiência, com aquela menininha tão pequenininha e frágil. Obrigada Nicole, por me fazer sentir novamente o gosto e a beleza das mangas. Beijos, Fátima

Nenhum comentário: